Souvall Beira Interior Colheita Selecionada Branco 2017 Premiado na Gala de Prémios Grandes Escolhas 2020

2020-02-17

Souvall Beira Interior Colheita Selecionada Branco 2017 Premiado na Gala de Prémios Grandes Escolhas 2020

No passado dia 14 de fevereiro realizou-se a Gala de Prémios da Vinho Grandes Escolhas e um dos dez melhores vinhos brancos do país pela Região da Beira Interior foi o nosso Souvall!

A Gala dos Prémios Grandes Escolhas é uma das maiores cerimónias de atribuição de prémios da área do vinho e da gastronomia em Portugal. Teve lugar no Velódromo Nacional de Sangalhos, em Anadia, onde os melhores vinhos, produtores, cooperativas, empresas, projetos, enólogos, e entre outras categorias, foram, criteriosamente, selecionados para serem reconhecidos pelo seu trabalho, dedicação e excelência.

O evento teve a presença de entidades oficiais ligadas ao setor, enólogos, fornecedores, jornalistas, retalhistas especializados e outros tantos que tiveram a oportunidade de presenciar as escolhas da prestigiada equipa da Grandes Escolhas, que constituem uma forte referência para o mercado português. Com o testemunho de cerca de 900 convidados, foram atribuídos os prémios relativos a 2019:

  • Prémio Grandes Escolhas Top 30, que elegem os melhores 30 vinhos do ano;
  • Prémios para os melhores vinhos em cada uma das regiões;
  • Prémios “Boa Escolha”, que premeiam a boa relação preço-qualidade;
  • Troféus Grandes Escolhas, que distinguem profissionais, instituições e empresas.

A LA Ferraz foi convidada para a grande cerimónia, pelo seu Souvall Beira Interior Colheita Selecionada Branco 2017, considerado um dos dez melhores vinhos brancos do país pela Região da Beira Interior.

Este vinho já fora premiado pela Melhor Imagem no 12.º Concurso de Vinhos da Beira Interior, em 2019.
Igualmente em 2019, foi pontuado com a classificação de 17/20, com o selo de “Boa Escolha” pela Revista Grandes Escolhas, descrito como “oriundo dos altos do concelho da Meda, com o Douro ali bem perto, este é um vinho de bela presença, com perfil elegante e fino, bastante limonado, com notas de casca e flor de citrinos, muita harmonia e frescura. Um belíssimo vinho, pleno de sabor, leveza e finura”.

VOLTAR

LA Ferraz

produção de vinho é uma tradição da centenária família Ferraz.

Na totalidade a família possui aproximadamente 20 hectares de vinhas, dos quais 5 hectares na freguesia de Horta do Douro, concelho de Vila Nova de Foz Côa, em pleno Douro Superior, e restantes vinhas em Valeflor, uma freguesia centenária no concelho de Mêda, na região da Beira Interior.

Contactos

Travessa do Valverde
6430-371 Vale Flor - Mêda
Portugal

(+351) 912 634 613

infomascara@laferraz.pt