Vinhos mais indicados para cada Refeição

2022-01-23

Vinhos mais indicados para cada Refeição

Vinhos mais indicados para cada Refeição.

Desde os tempos antigos que o vinho tem vindo a desempenhar um papel de relevo em quase todas as civilizações. Repleto de simbologia e sabor, esta bebida quase que divina tem deixado a sua marca em todo o mundo.

Uma das bebidas de eleição dos portugueses, o vinho tem raízes profundas especialmente nos poucos que ainda se dedicam ao cultivo da vinha, à colheita das uvas e à produção do nobre vinho.

Hoje iremos falar-vos dos tipos de vinho mais indicados para cada refeição. Existem vários tipos de vinho, tinto, branco, rosé, espumantes, porto, entre outras variações. É fundamental saber qual o vinho mais indicado para cada refeição.

Os vinhos tintos de sabor intenso conciliam bem com pratos de carnes vermelhas com um pouco mais de gordura, com pratos de enchidos, com pratos mais salgados ou pratos com molhos ou ácidos pois ajudam a equilibrar o sabor.  Para este tipo de pratos aconselhamos um dos nossos vinhos tintos de reserva ou de colheita selecionada.

Os espumantes e frisantes ficam em completa harmonia com aperitivos pois ajudam a abrir o apetite.

Os vinhos brancos por sua vez combinam perfeitamente com peixes com um nível mais alto de gordura como é o caso do salmão e da sardinha. Para estes pratos aconselhamos o nosso vinho branco de colheita selecionada.

 

Fontes: https://www.ivv.gov.pt/

VOLTAR

LA Ferraz

produção de vinho é uma tradição da centenária família Ferraz.

Na totalidade a família possui aproximadamente 20 hectares de vinhas, dos quais 5 hectares na freguesia de Horta do Douro, concelho de Vila Nova de Foz Côa, em pleno Douro Superior, e restantes vinhas em Valeflor, uma freguesia centenária no concelho de Mêda, na região da Beira Interior.

Contactos

Travessa do Valverde
6430-371 Vale Flor - Mêda
Portugal

(+351) 912 634 613

infomascara@laferraz.pt