Explore

Os Vinhos

Os nossos

Tintos

Variedades
0
Unidades Produzidas
0
Prémios
0
Grande Reserva Souvall Tinto

Sofisticação e Profundidade

Souvall
Grande Reserva

Da altitude e das montanhas, nasce o Souvall Grande Reserva, um vinho de caráter nobre e alma delicada. Com sua cor rubi intensa, oferece aromas complexos de frutas vermelhas e nuances de especiarias. Na boca, a textura aveludada é envolvente, com taninos suaves perfeitamente integrados. O final é longo e persistente, uma sinfonia de sabores que ecoa na memória. Acompanhado de carnes vermelhas ou pratos tradicionais, é um vinho revela a grandeza da Beira Interior.

Predominância de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca, provenientes de vinhas com 50/60 anos, situadas entre 500 e 700m de altitude.

Colheita manual criteriosa para caixas até 20 Kg. As uvas foram cuidadosamente selecionadas em mesa de escolha e de seguida desengaçadas. A fermentação feita em cubas de inox com controlo de temperatura e leveduras indígenas. Estágio de 18 meses em barricas novas de carvalho francês.

Cor rubi, complexo e elegante. No aroma sobressai a fruta vermelha e umas leves nuances de especiarias. O seu paladar rico mostrando um caracter muito delicado e fresco, com taninos suaves e muito bem integrados.
Tem um final longo e persistente.

Excelente para pratos. de carne vermelhas e de cozinha tradicional portuguesa, como o cabrito assado, a lampreia, rojões, sarrabulho, cozido à portuguesa, feijoada a trasmontana e também com sardinha assada.

Reserva Souvall Tinto

Distinção e Harmonia

Souvall
reserva

Nascido nas vinhas antigas da Beira Interior, o Souvall Tinto Reserva é um tributo à montanha e ao tempo. Com a sua cor rubi aberta, revela aromas elegantes de fruta discreta, fresco e balsâmico. No paladar, é uma dança de complexidade com notas de cacau, especiarias e um toque de salinidade inesperada. De corpo médio, sua vivacidade é envolvente, prometendo prazer imediato e potencial para evolução. Ideal para pratos leves, é um vinho é uma celebração da harmonia entre tradição e frescura.

Touriga Nacional, Touriga Franca, Baga, Mourisco, Aragonês e Tinta Barroca, provenientes de vinhas com 30/80 anos, situadas entre 500 e 600m de altitude, nomeadamente as vinhas da Pedreira e da Seara.

Colheita manual criteriosa para caixas perfuradas de 20 Kg. Estágio de 9 meses de cerca 30 % do lote em cascos usados de carvalho francês e americano, 30 meses de estágio total do lote.

Cor rubi aberta, aroma elegante e delicado. No início, fruta discreta, fresco e balsâmico de nariz, logo, de boca, mais complexo, moderadamente estruturado, com notas de pão torrado, cacau e especiarias. Termina algo mentolado, longo, fresco e insolitamente salino.
Tem um fina1I longo e pers·istente

Excelente para acompanhar pratos de peixe grelhado, bacalhau, sushi, saladas, italianos e carnes brancas e alguns queijos.

Alvinho Tinto

Colheita Seleccionada

Alvinho

Nas encostas graníticas da Beira Interior, o Alvinho Tinto nasce com a essência do terroir e a força das castas tradicionais. Com uma cor rubi de reflexos atijolados, o seu aroma evolui de frutos maduros como amora e mirtilo para sugestões de folha de tabaco e especiarias exóticas. O equilíbrio entre a sua estrutura e acidez resulta num vinho harmonioso, com final longo e fresco. Perfeito para momentos de partilha à mesa, é um vinho que traz a autenticidade das montanhas para cada copo.

Predominância de Touriga Nacional, Touriga Franca e Mourisco, provenientes de vinhas com 30 60 anos, situadas entre 500 e 600m de altitude, nomeadamente as vinhas Pedreira e Seara.

Colheita manual criteriosa para caixas perfuradas de 20 Kg. Estágio de
42 meses em depósito inox.

Cor rubi já com reflexos atijolados, aroma que sugere amora preta e mirtilo bem maduro no início, logo algo de folha de tabaco e especiarias. Estrutura de boca media em perfeito equilíbrio com o teor alcoólico. Termina longo e fresco, com sugestão retronasal de noz-moscada e pimenta branca.
Tem um fina1I longo e pers·istente

Perfeito para acompanhar pratos de massa,  sardinha assada, peixe grelhado, carnes grelhadas e também saladas.

Os nossos

Brancos

Variedades
0
Unidades Produzidas
0
Prémios
0
Grande Reserva Souvall Branco Seara

Complexidade e Frescura

Souvall Seara
Grande reserva

Das vinhas velhas da Seara, nasce um vinho que revela uma alma clássica e estruturada. A sua cor amarelo-palha anuncia um bouquet generoso de alperce, pêssego e frutos secos. Na boca, surge volumoso, com um equilíbrio perfeito entre frescura e complexidade, prolongando-se num final persistente com notas de especiarias. Um vinho robusto e sofisticado, ideal para harmonizar com uma tábua de queijos ou pratos elaborados, onde sua acidez vibrante e textura cremosa se destacam. Uma verdadeira ode à terra e ao tempo.

Síria, Gouveio, Arinto, Rabigato, Fernão Pires e outras castas minoritárias, provenientes exclusivamente da vinha Seara, com 60-80 anos, exposição a nascente e situada a meio da encosta, a 600m de altitude.

Colheita manual criteriosa para caixas perfuradas de 20 Kg. Contacto com borras finas pós-fermentação e estágio de 10 meses em depósito inox de parte do volume, restante em barricas de carvalho francês e americano.

Um estilo mais clássico e estruturado. cor amarela palha, fruto de opção por evolução mais oxidativa. perfil aromático limpo e opulento, notas de alperce, pêssego e nêspera. Na boca, medianamente volumoso, algo de vegetal, final Longo e fresco com notas de especiaria e frutos secos num registo de complexidade e frescura.
Tem um fina1I longo e pers·istente

Perfeito para enfrentar grandes e variados desafios gastronómicos, sendo também a escolha ideal para acompanhar uma variada tábua de queijos.

Elegância Fresca

Souvall Villamayor
Grande reserva

Um vinho que nasce da força da altitude e do granítico solo da Beira Interior. De cor amarelo pálido, o seu aroma delicado e floral abre espaço para uma boca fresca, onde notas de abacaxi e cítricos dançam com uma elegância luminosa. Longevo, com uma frescura marcante, é capaz de enfrentar pratos mais intensos, como carnes e peixes condimentados. Um vinho de montanha, cuja personalidade refinada e vibrante é espelhada em cada garrafa, num registo harmonioso e repleto de vida.

Síria, Fernão Pires e Viosinho, provenientes exclusivamente da vinha Vila Maior, com cerca de 10 anos e situada a 700m de altitude com exposição a poente.

Colheita manual criteriosa para caixas perfuradas de 20 Kg. Contacto com borras finas pós-fermentação e estágio em depósito inox de 10 meses.

Cor amarelo pálido, aroma limpo, perfil aromático delicado e floral. Na boca fresco, algumas notas de sabor a abacaxi, longo e predominantemente timonado. Tudo em harmonia num registo de frescura.

Capaz de enfrentar grandes e variados desafios gastronómicos, sendo perfeito, por exemplo, para acompanhar carnes e peixes mais condimentados de forno ou peixes gordos na grelha.

Reserva Souvall Branco

Delicadeza e Equilíbrio

Souvall
reserva

Com uma cor amarelo-palha delicada, o Souvall Branco Reserva oferece um bouquet refinado de flores brancas, jasmim e flor de laranjeira, seguido por notas tropicais de abacaxi. Na boca, é crocante e persistente, com um final fresco e acídulo, onde se revelam subtis nuances de amêndoas torradas. Um vinho fino e equilibrado, ideal para acompanhar desde sushi até pratos de peixe grelhado, mostrando a sua versatilidade e caráter.

Síria, Arinto e Rabigato, provenientes de vinhas com 10/30 anos, situadas entre 500 e 750 m de altitude, nomeadamente as vinhas Pedreira e Vila Maior.

Colheita manual criteriosa para caixas perfuradas de 20 Kg. Pós- fermentação em contacto com as borras finas e “batonnage” frequente durante 4 meses. Estágio total de 7 meses em depósito inox.

Cor amarelo palha pálido, aroma limpo e fino a flores brancas, jasmim, folha e flor de laranjeira, depois abacaxi, tropical, tudo simples, direto e delicado. Na boca. amplo, persistente, crocante. termina fresco . acídulo e limonado com nuances subtis de amêndoas ligeiramente torradas.

Excelente acompanhamento de pratos de peixe grelhado, bacalhau, sushi, saladas, italianos e carnes brancas e alguns queijos.

Alvinho Branco

Colheita Seleccinada

Alvinho Branco

Com a frescura das montanhas, o Alvinho Branco traz-nos uma cor amarelo-limão e um aroma envolvente de pêssego e alperce. Na boca, a sua leveza e frescura destacam-se, com um final longo e timonado que desperta os sentidos. Moderadamente alcoólico, é perfeito para acompanhar pratos leves ou simplesmente para desfrutar em dias de calor. É um vinho que representa a pureza da Beira Interior, capturando a essência da sua altitude e frescura vibrante.

Fernão Pires, Malvasia e Arinto, provenientes de vinhas com 10 / 30 anos e situadas entre 600 e 750 m de altitude, nomeadamente das vinhas de Vila Maior e Pedreira.

Colheita manual criteriosa para caixas perfuradas de 20 Kg.

Estágio de 18 meses em depósito inox.

Moderadamente alcoólico. cor amarelo-limão. aromas de fruto de caroço. pêssego e alperce, algo vegetal. Final de boca fresco, longo e limonado.

Excelente para pratos de peixe grelhado, bacalhau, sushi, saladas, italianos e carnes brancas e alguns queijos.

O Nosso Rosé

Fresco e delicado

Souvall Reserva

Um vinho que desliza no copo com uma cor romã pálida, evocando a serenidade das vinhas de montanha. De alma fresca e delicada, este rosé, feito exclusivamente de Tinta Barroca, oferece um aroma límpido a framboesas e morangos ainda jovens, com um toque subtil de groselha. Na boca, apresenta um equilíbrio harmonioso entre o frescor e uma acidez vibrante, tudo numa simplicidade encantadora. Um monocasta fabuloso, criado em solos férteis e amadurecido em inox durante 7 meses, é um convite a saborear o verão em cada gole. Ideal para momentos descontraídos, trazendo leveza e prazer.

Produzido exclusivamente com Tinta Barroca proveniente da vinha Ribeira, com 30 anos, encaixada no fundo do vale, com boa disponibilidade hídrica e situada a cerca de 500 m de altitude.

Colheita manual criteriosa para caixas perfuradas de 20 Kg.

Estágio de 7 meses em depósito inox.

Cor romã pálida, aroma e sabor simples, direto e limpo a framboesa e morango pouco maduro, médio volume de boca, fresco e acídulo a recordar leve sabor a groselha. Tudo em harmonia, simples, idóneo e bom.

É ideal para pratos de peixe grelhado, bacalhau, sushi, saladas, pratos Italianos e queijos leves.