Explore
Os Vinhos
Fresco e Autêntico
Vale dos Ladroens
Lote composto pelas castas Rufete, Marufo e Baga, proveniente das nossas vinhas velhas em Vale Flor, situadas em ambiente de montanha a uma altitude média de 600 metros.
Colheita manual para caixas de 20 Kg com seleção em mesa de escolha. Fermentação em lagar aberto de inox com controlo de temperatura e fermentação maloláctica completa. Estágio de 15 meses (1/3 em carvalho francês e o restante em inox), seguido de um repouso de 16 meses em cave. Pelo seu estágio prolongado e qualidade superior, é classificado como um vinho Garrafeira.
Cor rubi aberta com aromas delicados que sugerem cereja, ginja e amora pouco madura. Na boca revela uma textura muito elegante e uma frescura vibrante, com um final longo marcado pela mineralidade e sugestão de pedra e granito molhado.
Pela sua frescura e perfil autêntico, é o acompanhamento ideal para pratos de gastronomia regional, tais como: assados no forno, enchidos tradicionais da Beira Interior, pratos de bacalhau estruturados, carnes brancas condimentadas, queijos de ovelha de meia cura e iguarias ricas em especiarias.
Intenso e Elegante
Souvall Baga Vinhas Velhas
Das montanhas da Beira Interior, nasce este vinho tinto feito exclusivamente com a casta Baga, proveniente das nossas parcelas mais antigas. Com uma cor rubi vibrante, expressa o rigor da vinicultura de montanha, a cerca de 700 metros de altitude, onde os dias quentes e as noites frias favorecem uma maturação lenta e equilibrada. Os aromas profundos de frutas escuras e notas subtis de terra e especiarias destacam-se, enquanto os taninos firmes, bem estruturados, dão lugar a uma frescura envolvente e persistente. O final, longo e mineral, reflete a autenticidade dos solos graníticos. Ideal para acompanhar pratos ricos e tradicionais, é uma homenagem ao legado que molda o nosso futuro.
Produzido exclusivamente com a casta Baga, proveniente das nossas parcelas mais antigas e situadas entre 600 e 750m de altitude.
Colheita manual criteriosa para caixas até 20 Kg. As uvas foram cuidadosamente selecionadas em mesa de escolha e de seguida desengaçadas. A fermentação feita em cubas de inox com controlo de temperatura e leveduras indígenas. Estágio de 8 meses em inox e 16 meses em barricas de carvalho.
Aromas profundos de frutas escuras e notas subtis de terra e especiarias. Taninos firmes, bem estruturados, que dão lugar a uma frescura que envolve e persiste. Final longo e mineral.
Combina na perfeição com pratos ricos e intensos devido à sua estrutura e taninos firmes, tais como: carnes vermelhas grelhadas ou assadas, pratos de caça, pratos tradicionais portugueses, tábuas de queijos curados e intensos, assim como ensopados e guisados.
Sofisticação e Profundidade
Souvall
Grande Reserva
Da altitude e das montanhas, nasce o Souvall Grande Reserva, um vinho de caráter nobre e alma delicada. Com sua cor rubi intensa, oferece aromas complexos de frutas vermelhas e nuances de especiarias. Na boca, a textura aveludada é envolvente, com taninos suaves perfeitamente integrados. O final é longo e persistente, uma sinfonia de sabores que ecoa na memória. Acompanhado de carnes vermelhas ou pratos tradicionais, é um vinho que revela a grandeza da Beira Interior.
Predominância de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca, provenientes de vinhas com 50/60 anos, situadas entre 500 e 700m de altitude.
Colheita manual criteriosa para caixas até 20 Kg. As uvas foram cuidadosamente selecionadas em mesa de escolha e de seguida desengaçadas. A fermentação feita em cubas de inox com controlo de temperatura e leveduras indígenas. Estágio de 18 meses em barricas novas de carvalho francês.
Cor rubi, complexo e elegante. No aroma sobressai a fruta vermelha e umas leves nuances de especiarias. O seu paladar rico revela um caracter muito delicado e fresco, com taninos suaves e muito bem integrados.
Tem um final longo e persistente.
Excelente para pratos de carne vermelhas e de cozinha tradicional portuguesa, como o cabrito assado, a lampreia, rojões, sarrabulho, cozido à portuguesa, feijoada à trasmontana e também com sardinha assada.
Distinção e Harmonia
Souvall
reserva
Nascido nas vinhas antigas da Beira Interior, o Souvall Tinto Reserva é um tributo à montanha e ao tempo. Com cor rubi aberta, revela aromas elegantes de fruta discreta, fresco e balsâmico. No paladar, é uma dança de complexidade com notas de cacau, especiarias e um toque de salinidade inesperada. De corpo médio, sua vivacidade é envolvente, prometendo prazer imediato e potencial para evolução. Ideal para pratos leves, um vinho que demonstra a celebração da harmonia entre tradição e frescura.
Touriga Nacional, Touriga Franca, Baga, Mourisco, Tinta Roriz e Tinta Barroca, provenientes de vinhas com 30/80 anos, situadas entre 500 e 600m de altitude, nomeadamente as vinhas da Pedreira e da Seara.
Colheita manual criteriosa para caixas perfuradas de 20 Kg. Estágio de 9 meses de cerca 30% do lote em cascos usados de carvalho francês e americano, 30 meses de estágio total do lote.
Cor rubi aberta, aroma elegante e delicado. No início, fruta discreta, fresco e balsâmico de nariz, logo, de boca, mais complexo, moderadamente estruturado, com notas de pão torrado, cacau e especiarias. Termina algo mentolado, longo, fresco e insolitamente salino.
Tem um finaI longo e persistente.
Excelente para acompanhar pratos de carne e peixe grelhado, bacalhau, sushi, saladas, italianos e carnes brancas e alguns queijos.
Colheita Selecionada
Souvall
Nas encostas graníticas da Beira Interior, o Souvall Tinto Colheita Selecionada expressa a essência do terroir e das castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Mourisco. De cor rubi com reflexos atijolados, apresenta aromas de amora preta e mirtilo, evoluindo para folha de tabaco e especiarias exóticas. Com um equilíbrio perfeito entre estrutura e acidez, o Souvall oferece uma textura sedosa e um final longo e fresco. Perfeito para partilhar à mesa, este vinho celebra a autenticidade das montanhas da Beira Interior.
Predominância de Touriga Nacional, Touriga Franca e Mourisco, provenientes de vinhas com 30/60 anos, situadas entre 500 e 600m de altitude, nomeadamente as vinhas Pedreira e Seara.
Colheita manual criteriosa para caixas perfuradas de 20 Kg.
Estágio de 42 meses em depósito inox.
Cor rubi já com reflexos atijolados, aroma que sugere amora preta e mirtilo bem maduro no início, logo algo de folha de tabaco e especiarias. Estrutura de boca media em perfeito equilíbrio com o teor alcoólico. Termina longo e fresco, com sugestão retronasal de noz-moscada e pimenta branca. Tem um final longo e persistente.
Perfeito para acompanhar pratos de massa, sardinha assada, peixe grelhado, carnes grelhadas e também saladas.





Os nossos
Brancos
- Souvall Vindima Tardia
- Souvall Seara Vinhas Velhas
- Souvall Villamayor Vinhas Novas
- Souvall Reserva
- Souvall Colheita Selecionada
Nobre e Envolvente
Souvall vindima tardia
Fruto da generosidade da Natureza, este vinho nasce de uma colheita tardia nas encostas da Beira Interior, a 650 metros de altitude. Com uma cor dourada brilhante, revela a complexidade da podridão nobre e da maturação paciente das castas Viosinho, Fernão Pires e Rabigato. Os aromas delicados de mel de rosmaninho, alperce desidratado e frutas cristalizadas fundem-se numa boca untuosa, onde a doçura e a acidez coexistem em perfeito equilíbrio. O final é longo e fresco, com uma leve sensação salina que convida a uma nova prova. Perfeito para acompanhar iguarias como foie gras, queijos azuis ou doçaria conventual, é uma celebração da paciência e do rigor que definem a nossa identidade.
Lote composto pelas castas Viosinho, Fernão Pires e Rabigato. As uvas provêm de vinhas com 10 anos de idade, situadas a 650 metros de altitude, cultivadas em solo granítico e ambiente de montanha.
As uvas foram colhidas tardiamente para garantir a concentração de açúcares e a influência da “podridão nobre”. Após desengace total e prensagem suave, a fermentação ocorreu em inox com controlo de temperatura. Estágio total de 24 meses em depósito de inox, em contacto com as borras finas para maior complexidade.
Cor dourada brilhante. Apresenta aromas a mel de rosmaninho, uva passa e alperce desidratado. Na boca é untuoso, equilibrando perfeitamente a doçura com a acidez cítrica (tangerina e lima). Termina fresco e persistente, com uma leve e elegante sensação salina.
Excelente para ser apreciado simples ou como acompanhamento clássico de foie gras, patês finos e galantines. Combina na perfeição com queijos azuis (como o Roquefort ou Stilton), frutos secos e doçaria tradicional portuguesa, especialmente doces conventuais à base de ovos.
Complexidade e Frescura
Souvall Seara
Vinhas Velhas
Das vinhas velhas da Seara, nasce um vinho que revela uma alma clássica e estruturada. A sua cor amarelo-palha anuncia um bouquet generoso de alperce, pêssego e frutos secos. Na boca, surge volumoso, com um equilíbrio perfeito entre frescura e complexidade, prolongando-se num final persistente com notas de especiarias. Um vinho robusto e sofisticado, ideal para harmonizar com uma tábua de queijos ou pratos elaborados, onde a sua acidez vibrante e textura cremosa se destacam. Uma verdadeira ode à terra e ao tempo.
Síria, Gouveio, Arinto, Rabigato, Fernão Pires e outras castas minoritárias, provenientes exclusivamente da vinha Seara, com 60/80 anos, exposição a nascente e situada a meio da encosta, a 600m de altitude.
Colheita manual criteriosa para caixas perfuradas de 20 Kg. Contacto com borras finas pós-fermentação e estágio de 10 meses em depósito inox de parte do volume, restante em barricas de carvalho francês e americano.
Um estilo mais clássico e estruturado. Cor amarelo palha, fruto de opção por evolução mais oxidativa. Perfil aromático limpo e opulento, notas de alperce, pêssego e nêspera. Na boca, medianamente volumoso, algo de vegetal, final longo e fresco com notas de especiaria e frutos secos num registo de complexidade e frescura. Tem um final longo e persistente.
Perfeito para enfrentar grandes e variados desafios gastronómicos, sendo também a escolha ideal para acompanhar uma variada tábua de queijos.
Elegância Fresca
Souvall Villamayor
Vinhas Novas
Um vinho que nasce da força da altitude e do granítico solo da Beira Interior. De cor amarelo pálido, o seu aroma delicado e floral abre espaço para uma boca fresca, onde notas de abacaxi e cítricos dançam com uma elegância luminosa. Longo, com uma frescura marcante, é capaz de enfrentar pratos mais intensos, como carnes e peixes condimentados. Um vinho de montanha, cuja personalidade refinada e vibrante é espelhada em cada garrafa, num registo harmonioso e repleto de vida.
Síria, Fernão Pires e Viosinho, provenientes exclusivamente da vinha Vila Maior, com cerca de 10 anos e situada a 700m de altitude com exposição a poente.
Colheita manual criteriosa para caixas perfuradas de 20 Kg. Contacto com borras finas pós-fermentação e estágio em depósito inox de 10 meses.
Cor amarelo pálido, aroma limpo, perfil aromático delicado e floral. Na boca, fresco, algumas notas de sabor a abacaxi, longo e predominantemente timonado. Tudo em harmonia num registo de frescura.
Capaz de enfrentar grandes e variados desafios gastronómicos, sendo perfeito, por exemplo, para acompanhar carnes e peixes mais condimentados de forno ou peixes gordos na grelha.
Delicadeza e Equilíbrio
Souvall
reserva
Com uma cor amarelo-palha delicada, o Souvall Branco Reserva oferece um bouquet refinado de flores brancas, jasmim e flor de laranjeira, seguido por notas tropicais de abacaxi. Na boca, é crocante e persistente, com um final fresco e acídulo, onde se revelam subtis nuances de amêndoas torradas. Um vinho fino e equilibrado, ideal para acompanhar desde sushi até pratos de peixe grelhado, mostrando a sua versatilidade e caráter.
Síria, Arinto e Rabigato, provenientes de vinhas com 10/30 anos, situadas entre 500 e 750 m de altitude, nomeadamente as vinhas Pedreira e Vila Maior.
Colheita manual criteriosa para caixas perfuradas de 20 Kg. Pós-fermentação em contacto com as borras finas e Bâtonnage frequente durante 4 meses. Estágio total de 7 meses em depósito inox.
Cor amarelo palha pálido, aroma limpo e fino a flores brancas, jasmim, folha e flor de laranjeira, depois abacaxi, tropical, tudo simples, direto e delicado. Na boca, amplo, persistente e crocante. Termina fresco, acídulo e limonado com nuances subtis de amêndoas ligeiramente torradas.
Excelente acompanhamento de pratos de peixe grelhado, bacalhau, sushi, saladas, pratos italianos, carnes brancas e alguns queijos.
Colheita Selecionada
Souvall
Fernão Pires, Malvasia e Arinto, provenientes de vinhas com 10 / 30 anos e situadas entre 600 e 750 m de altitude, nomeadamente das vinhas de Vila Maior e Pedreira.
Colheita manual criteriosa para caixas perfuradas de 20 Kg.
Estágio de 18 meses em depósito inox.
Moderadamente alcoólico. Cor amarelo-limão. Aromas de fruto de caroço, pêssego e alperce, algo vegetal. Final de boca fresco, longo e limonado.
Excelente para pratos de peixe grelhado, bacalhau, sushi, saladas, pratos italianos, carnes brancas e alguns queijos.
O Nosso Rosé
Fresco e delicado
Souvall Rosé
Um vinho que desliza no copo com uma cor romã pálida, evocando a serenidade das vinhas de montanha. De alma fresca e delicada, este rosé, feito exclusivamente de Tinta Barroca, oferece um aroma límpido a framboesas e morangos ainda jovens, com um toque subtil de groselha. Na boca, apresenta um equilíbrio harmonioso entre o frescor e uma acidez vibrante, tudo numa simplicidade encantadora. Um monocasta fabuloso, criado em solos férteis e amadurecido em inox durante 7 meses, é um convite a saborear o verão em cada gole. Ideal para momentos descontraídos, trazendo leveza e prazer, mas também para acompanhar pratos mais elaborados devido à sua capacidade gastronómica, tornando-se num vinho bastante polivalente.
Produzido exclusivamente com Tinta Barroca proveniente da vinha Ribeira, com 30 anos, encaixada no fundo do vale, com boa disponibilidade hídrica e situada a cerca de 500m de altitude.
Colheita manual criteriosa para caixas perfuradas de 20 Kg.
Estágio de 7 meses em depósito inox.
Cor romã pálida, aroma e sabor simples, direto e limpo a framboesa e morango pouco maduro, médio volume de boca, fresco e acídulo a recordar leve sabor a groselha. Tudo em harmonia, simples, idóneo e bom.
É ideal para pratos de carnes brancas, peixe grelhado, bacalhau, marisco, sushi, saladas, pratos Italianos e queijos leves.
O Espumante
Exclusivo e Vibrante
Souvall Espumante
Das montanhas da Beira Interior, nasce este espumante único, elaborado exclusivamente com a improvável casta Tinta Barroca, único do tipo em Portugal. Produzido pelo método clássico, este Reserva Rosé Extra Bruto expressa o caráter rigoroso da viticultura de montanha. Os solos graníticos e o microclima particular conferem-lhe uma frescura vibrante e uma acidez elegante, envolta em delicadas notas frutadas. Este espumante é a expressão da nossa essência experimental e o reflexo do sonho que brindamos aos nossos clientes.
Produzido exclusivamente com Tinta Barroca, situada a cerca de 600 a 750m de altitude.
Produzido segundo o método clássico, com segunda fermentação em garrafa e estágio de cerca de 12 meses sobre borras antes do dégorgement.
Cor romã pálida, aroma e sabor delicado a framboesa, groselha e morango pouco maduros. Médio volume de boca, fresco e acídulo, a lembrar ligeiro sabor a pastelaria. Bolha fina quando servido à temperatura recomendada. Termina longo, com acidez crocante. Tudo em harmonia, simples, original e bom.
Considerado um espumante gastronómico, é perfeito para acompanhar pratos típicos portugueses, como leitão, cabidela ou sardinha assada.
Conheça Também os Nossos
Produtos Biológicos
Entre em






